A fisioterapeuta Laura Lima, proprietária da clínica Spa Diamond La Evidence, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13), na Operação Impetus Tijucal sob a suspeita de lavar dinheiro para a organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro. A equipe realizou busca e apreensão no local e apreendeu uma quantia de R$ 9 mil.
Laura é um dos 18 alvos da operação e estava com mandado de prisão em aberto. Ela foi presa em casa, onde também funciona sua clínica. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, além de ser suspeita na lavagem de dinheiro, ela também seria responsável por captar clientes para o grupo por meio da agiotagem.
Além dos mandados de prisão preventiva, há ainda 36 de busca e apreensão. Alguns alvos não foram localizados nos endereços que estavam em posse dos investigadores. Ainda não há o número total de prisões realizadas.
Tráfico na região do Tijucal
Essa é a segunda fase da operação. A primeira aconteceu em agosto de 2021, com objetivo de enfraquecer o tráfico de drogas na região, bem como identificar os vínculos associativos entre os investigados.
Com base no que foi apreendido na primeira fase, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou a nova ação. Agora, ficou mais claro a ligação entre os investigados e a facção criminosa que atua no bairro.
Foi possível identificar ainda a estrutura de arrecadação dos valores do tráfico. Ao todo, 36 pontos de difusão de droga também foram descobertos.