The news is by your side.

Moraes arquiva notícia-crime de Nikolas Ferreira contra Flávio Dino

0

Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou uma notícia-crime apresentada pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Na ação, o parlamentar também pedia que a Justiça decretasse a prisão preventiva de Dino por omissão em relação aos ataques ocorridos em Brasília no último domingo (8).

No documento, Nikolas afirmou que Dino foi avisado por órgãos de inteligência sobre o risco de ataques contra as sedes dos três poderes e que não agiu para evitar os atentados. De acordo com Nikolas, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou 48 órgãos e ministérios sobre o risco de invasões.

No último domingo (8), quando extremistas invadiram a sede do Supremo, do Congresso e o Palácio do Planalto, Dino estava na Esplanada dos Ministérios. Ele chegou a convocar a Força Nacional dias antes da realização dos atos.

Para Moraes, não foram apresentadas provas de omissão do ministro da Justiça, nem indícios da prática de crime. “Diante do exposto, em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal, determino o arquivamento imediato desta representação”, disse o ministro, em sua decisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação