The news is by your side.

Adolescente entra em contêiner para brincar e vai parar a mais de 3 mil quilômetros de casa

0

Da Redação

Na terça-feira (17), trabalhadores do porto de Klang, na Malásia, estavam descarregando contêineres de um navio, quando encontraram um adolescente de 15 anos dentro de um deles. Na hora, pensaram que ele fosse vítima de uma organização de tráfico humano, mas a verdade estava bem longe disso.

O menino estava atordoado e não entendia nada do que as pessoas ao seu redor lhe diziam. Então decidiram levá-lo a um hospital, pois estava em péssimas condições de saúde, depois de vários dias sem se alimentar. Lá descobriram que seu nome era Fahim, e que era de Bangladesh.

O menino contou que estava brincando no porto, quando se escondeu em um contêiner de transporte marítimo. De repente, ele foi trancado e aquele contêiner foi colocado em um navio que partiria no dia seguinte para percorrer 3.000 quilômetros até o porto de Klang, na Malásia.

Segundo o jornal The Daily Star, o navio chamado MV Integra, carregado com 1337 contêineres, incluindo o contêiner vazio onde estava o garoto, deixou o porto de Chattogram, em Bangladesh, em 12 de janeiro e alcançou o ancoradouro externo de Port Klang em 16 de janeiro.

Enquanto a embarcação esperava para atracar no ancoradouro externo, os tripulantes ouviram fortes estrondos vindos de uma área de contêineres. No entanto, não conseguindo rastrear o contêiner exato, o capitão informou o incidente à autoridade de Port Klang, ao agente local do navio, à polícia da Marinha e ao agente de Bangladesh.

Confirmando o incidente, a autoridade de Port Klang, em caráter de emergência, atracou o navio em um cais na noite de terça-feira.

Depois de descarregar de seis a sete contêineres vazios da embarcação, as autoridades identificaram o contêiner e resgataram o menino. Ele está em tratamento em um hospital local na cidade portuária da Malásia sob proteção policial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação