Da Redação
Diversas porções de entorpecentes entre maconha e pasta base de cocaína e mais de R$ 50 mil em cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (31), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Castelo de Areia, na cidade de Nobres (146 km de Cuiabá).
Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem por receptação e contrabando e uma mulher por tráfico de drogas.
A operação Castelo de Areia foi deflagrada pela Delegacia de Rosário Oeste para cumprimento a 21 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e um de prisão. Quatro ordens de busca foram decretadas contra alvos na cidade de Nobres.
A investigação tinha como alvo uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, contrabando, receptação, além de envolvimento na aplicação de “salves”, castigos físicos em desafetos e devedores da facção.
As buscas resultaram na apreensão de drogas, entre porções de maconha e pasta base de cocaína, veículos e de uma grande quantidade de cigarros de comercialização proibida no país, sendo o produto avaliado em aproximadamente R$ 50 mil.
Os trabalhos resultaram ainda em duas pessoas presas em flagrante, sendo um homem por receptação e contrabando e uma mulher por tráfico de drogas. Na cidade de Nobres, um investigado com a prisão preventiva decretada pela Justiça continua foragido.
As investigações continuam, para identificação de outros envolvidos.