Da Redação
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (1°). O parlamentar conquistou o apoio de 464 dos 513 deputados. A reeleição de Arthur Lira à presidência da Câmara ocorreu por meio de votação secreta.
Também disputavam o cargo os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), que obteve 21 votos, e Marcel van Hattem (Novo-RS), que anunciou sua candidatura na tarde desta terça-feira (31) e recebeu 19 votos. Cinco deputados votaram em branco.
“Aqui, os sonhos e desejam ganham, depois de muitas discussões, a forma de lei que fazem do Brasil um lugar melhor para se viver. Votamos uma quantidade recorde de projetos de iniciativa dessa Casa. Asseguramos uma cesta de benefícios sociais e oferecemos à economia mecanismos de sustentação e reação que foram fundamentais para a recuperação do país”, disse Lira em seu discurso.
Lira afirmou que no novo mandato dele na presidência da Câmara, um dos focos será a reforma tributária.
“A gente vai ter que abrir muito rapidamente a discussão da reforma tributária. Ela precisa transitar uns dois meses e meio, pelo menos, na Câmara para que deputados novos, entes públicos e empresários que gerem emprego revisitem esse tema”, disse o parlamentar.