Da Redação
A ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) afirmou nesta quinta-feira (2), que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) não vai renunciar ao seu mandato de senador. Do Val havia anunciado que renunciaria após acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de pressioná-lo a aplicar um golpe de estado.
“Acabo de conversar com o Senador Marcos do Val. Ele não vai deixar seu mandato. O Senador se sente muito injustiçado pelos ataques que sofre da esquerda e da direita e, em tom de desabafo, disse que sairia da Política. Ele vai reunir sua equipe para uma reunião e troca de ideias”, escreveu Janaina no Twitter. “Mas me garantiu que não abandonará sua importante cadeira. Não somos próximos, mas tomei a liberdade de ligar para ele e pedir a ele para não sair, porque após a eleição ele me telefonou para falar sobre seu sentimento diante das dificuldades de uma pessoa bem intencionada e independente sobreviver na Política”.
Janaina relatou que ligou para o parlamentar ao ler a notícia de sua renúncia. “Decidi ligar para pedir que fique. E ele garantiu que fica! Eu agradeço o Senador por atender esse pedido. Acreditem, não é fácil!”, disse a ex-deputada.