The news is by your side.

Moraes anuncia projeto do TSE para controlar redes sociais

0

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que “as redes sociais foram capturadas pela extrema direita”, e que uma “comissão do TSE” levará ao Congresso “mecanismos de regulamentação das redes sociais”. A declaração de Moraes ocorreu nesta sexta-feira (3), durante conferência organizada pelo Grupo Lide, do ex-governador João Doria.

“Como instrumento altamente democrático, as redes sociais passaram a permitir a participação de todos, a opinião de todos, a livre expressão de todos. O que surgiu de uma maneira democrática, foi capturado pelos populistas, principalmente pela extrema direita, e transformado em um mecanismo de lavagem cerebral.”

Segundo o ministro, a suposta “lavagem cerebral” da direita levou as pessoas a questionarem as urnas eletrônicas. “Essa lavagem cerebral transformou pessoas em zumbis. Pessoas repetindo ideias absurdas, pessoas cantando o hino nacional para pneus, pessoas esperando que ETs viessem para o Brasil resolver o suposto problema da urna eletrônica. O que poderia ser uma comédia, é uma tragédia. Uma tragédia que resultou na tentativa frustrada de golpe no dia 8 de janeiro”.

“Levaremos, a partir de uma comissão constituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional mecanismos de regulamentação das redes sociais. As redes sociais não podem ser nem mais, nem menos, controladas do que as demais empresas de mídia”, disse o ministro.

Moraes defendeu ainda uma “legislação internacional”, por meio de acordos, para combater o “tráfico internacional de ideias contra a democracia”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação