The news is by your side.

Governo Lula “elimina” judaísmo no Brasil

0

 

O governo Lula cometeu um ato de total desrespeito à comunidade Israelita do Brasil e à história das religiões. Em uma publicação de sexta-feira (3), na página do Ministério do Turismo, foi abordado o tema: “Turismo Religioso: conheça os templos e lugares sagrados para visitar no Brasil”. A pasta mencionou as religiões de matriz africana, o cristianismo, budismo, espiritismo, islamismo e ‘outras religiões’. Contudo, além de não mencionar a religião judaica, ainda citou templos judaicos como sendo da religião islâmica.

“O Islamismo é a segunda maior crença do mundo e tem espaço no Brasil para difundir os ensinamentos de Maomé. Por aqui, temos a Sinagoga Kahal Zur Israel, em Recife (PE), primeira das Américas, fundada no século XVII (período da ocupação holandesa); a Mesquita do Centro Islâmico do Brasil, em Brasília (DF); e o Grande Templo Israelita do Rio de Janeiro (RJ)“, escreveu o Ministério do Turismo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação