The news is by your side.

Cientistas estão fazendo híbridos de bagre com DNA de jacaré para comermos

0

 

A vida encontra um caminho: geneticistas criaram bagres resistentes a doenças usando DNA de jacaré – e eles podem um dia se tornar parte de nossa dieta.

Um grupo de cientistas da Auburn University publicou um artigo em janeiro detalhando seus esforços para modificar geneticamente o bagre com o gene da catelicidina de um jacaré.

A catelicidina, encontrada no intestino, é um peptídeo antimicrobiano responsável por ajudar os organismos a combater doenças.

O gene, que foi adicionado usando CRISPR, aumentou a resistência a doenças entre os bagres em comparação com os bagres selvagens. As taxas de sobrevivência do bagre eram “duas e cinco vezes maiores”, observaram os pesquisadores, em entrevista ao MIT Technology Review.

Como os pesquisadores adicionaram a catelicidina a um gene para um hormônio reprodutivo, ela também reduziu a capacidade de reprodução do bagre, o que eles disseram ser importante para evitar a contaminação genética do peixe híbrido com o bagre selvagem.

Os autores observaram algumas incertezas no uso da tecnologia CRISPR – usada e estudada principalmente em mamíferos – em peixes. O artigo ainda não foi revisado por pares.

No entanto, os pesquisadores esperam que a edição de genes de jacaré e bagre possa ser usada em conjunto com outras técnicas de criação de bagres para ajudar os agricultores com seus rendimentos de bagres.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação