The news is by your side.

Revogaço de decretos de armas de Lula paralisa blindagem de veículos e prejudica setor

0

Da Redação

 

O “revogaço” que o presidente Lula (PT) promoveu dos decretos que regulamentavam a venda e autorização para posse e porte de armas de fogo do governo Jair Bolsonaro (PL), paralisou a blindagem de carros em empresas especializadas e a transferência desses automóveis.

Em entrevista ao portal Uol, o presidente da Associação Brasileira da Blindagem (Abrablin), Marcelo Silva, argumentou que o decreto foi mal redigido e as empresas de blindagem estão sendo prejudicadas. “Ficamos no mesmo pacote das armas e pegamos a rebarba. A gente tem de trabalhar”.

Segundo Silva, a Abrablin já esteve em diálogo com o Ministério da Defesa, que teria reconhecido o “equívoco”. Ele foi até Brasília para entregar um ofício a fim de reverter a visão do Exército sobre os registros para veículos blindados. “O Exército quer um parecer jurídico antes de liberar novos registros e isso não tem prazo para acontecer”, disse. “Eles já entenderam que estão errados e que cometeram um erro. Essa correção demora, mas tem que ser resolvido o mais rapidamente possível.”

Enquanto isso, muitas blindadoras estão paradas e os clientes que até pagaram pelo serviço, não podem receber seus veículos até que o Certificado de Registro seja liberado. “As pessoas estão expostas aos bandidos por não poderem usar seus blindados, graças a uma interpretação errada da lei”, observou o presidente da Abrabin.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação