The news is by your side.

OAB-MG nomeia cachorro como diretor da Comissão de Direito dos Animais

0

Da Redação

 

Um cachorro da raça Shih-Tzu foi nomeado como diretor da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). Beethoven Fernandes Moreira será o responsável pela Coordenadoria de Combate aos Maus Tratos.

Conforme publicação na página da comissão, o cão, que teria perdido um dos olhos por negligência de um petshop, foi nomeado pela presidente do colegiado, a advogada Fernanda Moraes de São José.

Fernanda esclareceu nas redes sociais que trata de uma nomeação simbólica. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o combate aos maus-tratos.

“Trata-se de uma nomeação simbólica que visa, sobretudo, chamar a atenção da sociedade para o combate aos maus-tratos e para o fato de que objetivar os animais não humanos é uma ideia defasada e inaceitável em um Estado verdadeiramente Democrático de Direito”, explica a presidente da CDA.

“Atualmente, existem inúmeras pesquisas científicas comprovando que animais não humanos são seres sencientes assim como nós, animais humanos, e que estudos realizados demonstram que alguns animais possuem a maturidade e o discernimento de uma criança com 8 anos de idade”, justificou a advogada.

Foram feitos diversos comentários sobre a nomeação. Um dos usuários ironizou: “Nada de novo !!! Calígula nomeou Incitatus, seu cavalo, como Senador e posteriormente Consul Romano. Porque um cachorro não pode ser membro de comissão?”, escreveu ele.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação