The news is by your side.

Militante do MST comandará o Incra

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Rose Rodrigues, ex-secretária de Agricultura de Sergipe e militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), para o comando do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A indicação, segundo a Carta Capital, contou com o aval do deputado federal João Daniel, um dos líderes do MST em Sergipe, e do senador Rogério Carvalho, ambos do PT. O Incra faz parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta sob o comando do petista Paulo Teixeira, também ligado ao MST. 

A esquerda alega que o Incra, sob Bolsonaro, passou por um processo de desmonte, com a paralisação da política de reforma agrária e suspensão da aquisição e desapropriação de terras. Os números, porém, dizem outra coisa. Bolsonaro entregou durante os 4 anos de seu mandato, cerca de 400 mil títulos de propriedade, a maior da história. É mais do que os governos Lula e Dilma, somados, fizeram em quase 14 anos no poder.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação