Da Redação
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) apresentou o requerimento para criar a Frente Parlamentar Estadual Contra o Aborto “Pró-Vida”. A iniciativa tem o objetivo de promover ações e mobilizações para a adoção de políticas públicas destinadas à proteção da vida no estado de Mato Grosso.
O requerimento, que foi apresentado na sessão na Assembleia Legislativa do último dia 15 de fevereiro, prevê que o grupo será formado por membros do Parlamento Estadual, representantes da sociedade civil organizada e órgãos públicos afins.
“Isso se faz necessário porque, hoje, nós temos um governo na esfera federal que se elegeu dizendo-se contra o aborto. Logo na sequência o governo Lula, governo petista, tirou o Brasil da Declaração Internacional Contra o Aborto”, criticou Cláudio Ferreira, sobre as decisões tomadas pelo governo petista em janeiro de 2023.
O parlamentar lembrou ainda que também no mês passado, o Governo Federal revogou portarias. Tal medida, para o deputado, flexibiliza o aborto.
“A vida é o maior valor humano. Se o homem a perde, o que mais resta? E o maior valor moral humano é defender a vida, especialmente dos vulneráveis”, defendeu.
Já compõem a Frente os parlamentares, Faissal Calil (Cidadania), Gilberto Cattani (PL), Eliseu Nascimento (PL), Dilmar Dal Bosco (União Brasil) e Wilson Santos (PSD).
O trabalho da frente consistirá em articular, dialogar, discutir, propor sugestões, realizar amplo debate e estabelecer parcerias e conectividade do legislativo com as instituições interessadas no direito à vida, bem como fiscalizar e acompanhar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas à proteção e garantia do direito à vida da gestante e do nascituro.