The news is by your side.

Militantes sem-terra invadem área perto de condomínio e agridem morador

0

Da Redação

 

Militantes sem-terra invadiram uma área perto de um condomínio em Brasília na madrugada de segunda-feira (20) e agrediram um morador. A propriedade fica no Setor de Mansões do Park Way, no Distrito Federal.

De acordo com a administração do local, esse tipo de invasão costuma ocorrer principalmente em feriados prolongados, informou o Correio Braziliense.

Segundo o morador Ibi Batista, de 64 anos, essa é a primeira vez que grileiros invadem a quadra. Ele foi o responsável por acionar a polícia para retirar os invasores. Na manhã de terça-feira (21), Batista passou pelo local e viu um movimento grande por lá. “Tinha pelo menos três barracas aqui no local e também carros. Nas famílias tinham homens, mulheres, crianças”, garante.

O morador pediu a um policial que o acompanhasse para que pudesse falar com os invasores. “Eles começaram a nos agredir com palavras. Eles nos rodearam e comecei a ficar preocupado, pois eram bem agressivos”, disse Ibi Batista. O líder dos grileiros se defendeu falando que aquele era um local público e que haviam feito um requerimento para permanecer no local.

De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, o sentimento de quem mora ali é de medo. “Desde que soube pelo grupo dos moradores, preferi não sair de casa. O medo de ser abordado por ser uma rua sem saída”, relata. Ela diz que os invasores falaram que a intenção era colocar mais de 40 famílias para morar no local. Os moradores então se juntaram, denunciaram e o problema foi resolvido.

Por volta das 23h, Josivaldo Alves Cordeiro, policial civil e um morador da quadra, resolveu ir ao local sozinho, mas acabou sendo agredido. Ele levou um soco que deixou o nariz quebrado. Segundo ele, será necessário uma cirurgia para corrigir a fratura. Os autores da agressão foram detidos pela Polícia Militar, assinaram um termo circunstancial e foram liberados.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação