Reuters
Dois trens colidiram frontalmente na Grécia na noite desta terça-feira (28), deixando ao menos 36 pessoas mortas e pelo menos 85 feridos, disse o corpo de bombeiros local, enquanto as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Um trem de passageiros que viajava de Atenas para a cidade de Thessaloniki, no norte, e um trem de carga que ia de Thessaloniki para Larissa colidiram, informou o governador da região da Tessália.
“A colisão foi muito forte”, destacou o governador Konstantinos Agorastos à TV SKAI, acrescentando que os primeiros quatro vagões do trem de passageiros descarrilaram, enquanto os dois primeiros vagões foram “quase completamente destruídos”.
Agorastos ressaltou que cerca de 250 passageiros foram evacuados com segurança para Thessaloniki em ônibus.
A emissora SKAI mostrou imagens de vagões descarrilados, gravemente danificados com janelas quebradas e densas nuvens de fumaça, bem como detritos espalhados pela estrada.
Equipes de resgate foram vistas carregando tochas em vagões em busca de passageiros presos.
“Houve pânico no vagão, as pessoas estavam gritando”, disse um jovem que foi retirado para uma ponte próxima à TV SKAI.
Outro passageiro afirmou que foi “como um terremoto”.
“A evacuação dos passageiros está ocorrendo em condições muito difíceis, dada a gravidade da colisão dos dois trens”, disse o porta-voz do corpo de bombeiros, Vassilis Varthakogiannis, em um discurso televisionado.
A mídia local informou que cerca de 350 pessoas estavam viajando no trem.