The news is by your side.

Câmara de Cuiabá suspende CPI da Intervenção após MPE acionar o TJ

0

Da Redação

 

A Câmara Municipal de Cuiabá suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Intervenção. A medida ocorre após o Ministério Público Estadual pedir junto ao Tribunal de Justiça a suspensão dos trabalhos da CPI. Apesar de ainda não ter decisão judicial para suspender a CPI, os vereadores optaram por paralisar os trabalhos por tempo indeterminado.

O vereador Luís Cláudio (PP), que responde pela presidência da CPI, afirma que irá suspender os trabalhados até o julgamento do pedido no Tribunal de Justiça. Ele ainda encaminhou a representação do Ministério Público para análise da Procuradoria do Parlamento Municipal.

“Vamos sobrestar o trabalho da Comissão até que haja o julgamento do egrégio Tribunal de Justiça”, disse o vereador, durante sessão desta quinta-feira (2).

Na quarta-feira (1º), o procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Júnior protocolou uma representação junto ao desembargador Orlando Perri para pedir a suspensão da CPI da Intervenção em Cuiabá. No pedido, Deosdete enfatiza que a Câmara de Cuiabá não tem competência para investigar atos da equipe de intervenção, uma vez que a saúde estava sendo comandada pelo Governo do Estado, com o aval do judiciário.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação