The news is by your side.

“Vídeo de soldado ucraniano sendo executado pode ser autêntico”, diz ONU

0

 

Um vídeo mostrando a execução de um soldado ucraniano após entoar “Glória à Ucrânia” que circulou nas redes sociais “parece ser autêntico”, disse o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos nesta quarta-feira (8).

“Estamos cientes deste vídeo postado nas redes sociais mostrando um soldado ucraniano fora de serviço aparentemente executado pelas forças armadas russas. Com base em uma análise preliminar, acreditamos que o vídeo parece ser autêntico”, disse um porta-voz do Alto Comissariado à Agence France Press.

O vídeo, que dura 12 segundos, mostra um homem desarmado em uniforme militar fumando. Outro, que não aparece no vídeo, diz em russo a outro camarada: “Filme-o”.

“Glória à Ucrânia!” gritou um soldado ucraniano que foi imediatamente atingido por uma chuva de tiros. O homem atrás da câmera diz: “Morra seu bastardo”.

O vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (06) com diversas postagens, fotos e desenhos homenageando a bravura e o patriotismo do militar. As imagens são fortes.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyi, prometeu encontrar os “assassinos”. E o exército ucraniano já prometeu vingar seu soldado.

Veja o vídeo:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação