Da Redação
Foi encontrado na quinta-feira (9), o corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que atuava na Paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, em Minas Gerais. O pároco havia desaparecido na terça-feira (7), durante viagem a uma cidade próxima.
De acordo com a Polícia Civil, Douglas viajou com um amigo, que também é padre, para a cidade de São Francisco da Glória, ainda na terça. Os agentes apuraram que ele teria almoçado por lá e, em seguida, retornado sentido à cidade de Fervedouro. A partir daí, a vítima não foi mais vista.
Segundo o delegado Glaydson Ferreira, que comanda as investigações, há a suspeita de que o líder religioso estivesse sendo vítima de extorsão.
“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, disse.
O corpo de um padre, de 35 anos, cujo desaparecimento foi registrado nessa quarta (8/3) em Fervedouro, foi localizado nesta quinta (9/3) em Miradouro. A perícia oficial da #PCMG compareceu ao local. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Muriaé, onde serão + pic.twitter.com/h4Ca4Y97qs
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) March 9, 2023