Um atirador que abriu fogo contra um centro religioso das Testemunhas de Jeová em Hamburgo, norte da Alemanha, na noite de quinta-feira, agiu sozinho, matando sete pessoas e depois se suicidando, informou o governo local nesta sexta-feira (10). O ministro do Interior de Hamburgo disse que o perpetrador é um cidadão alemão de 35 anos e ex-membro de uma religião sem antecedentes policiais. O governo disse que ele estava autorizado a portar uma arma semiautomática a partir de dezembro de 2022.
As vítimas eram quatro homens, duas mulheres e uma bebê ainda não nascida – ela morreu na barriga da mãe, que sobreviveu.
Apesar de não ter ficha criminal, o atirador estava em contato com autoridades de Hamburgo para denunciar um caso de suposta fraude, segundo a Promotoria de Hamburgo, que assumiu a investigação do caso.
O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, disse estar investigando as motivações do crime. “Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes”, declarou.
Veja vídeos: