Gabinete de Intervenção exonera mais 26 servidores da SMS e 2 diretores da Empresa Cuiabana de Saúde
Da Redação
O Gabinete de Intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá exonerou mais 26 servidores que trabalhavam na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 2 diretores da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Também nomeou 37 servidores que irão atuar junto à equipe de intervenção.
Entre os exonerados estão os diretores geral e técnico da Empresa Cuiabana de Saúde, Paulo Sérgio Barbosa Ros e Vinicius Gatto Cavalcante Oliveira, respectivamente e o secretário de Saúde, Guilherme Salomão dos Santos. Além deles estão coordenadores, secretários adjuntos e assessores de unidades de saúde da capital.
Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (17). Na quarta-feira (15), o Gabinete de Intervenção já havia exonerado 48 servidores.
A intervenção da Saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (9), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios. A intervenção será até o dia 12 de junho de 2023.