Nesta sexta-feira (24), o senador Sergio Moro (União-PR) voltou a se pronunciar sobre os planos do PCC contra autoridades, que incluíam ele, e as declarações de Lula (PT) sobre o assunto. Após o presidente dizer, sem provas, que se tratava de uma “armação” do senador, moro cobrou explicações do PT sobre uma ação do partido a favor de visitas íntimas em presídios federais.
“À luz dos últimos acontecimentos e das falas do Presidente Lula, o PT deve uma explicação ao Brasil sobre sua participação como autor na ADPF 518 junto ao STF, quando tentou derrubar a proibição feita pelo MJ {Ministério da Justiça] de visitas íntimas às lideranças do PCC e do CV em presídios federais. O desastre foi evitado somente porque o STF extinguiu a ação e protegeu a sociedade contra o crime”, escreveu o senador.
À luz dos últimos acontecimentos e das falas do Presidente Lula, o PT deve uma explicação ao Brasil sobre sua participação como autor na ADPF 518 junto ao STF, quando tentou derrubar a proibição feita pelo MJ de visitas íntimas às lideranças do PCC e do CV em presídios federais.… pic.twitter.com/0K66KwAPOp
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 24, 2023