The news is by your side.

Fávaro sai em defesa dos irmãos Batista na China

0

 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, saiu em defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, durante entrevista coletiva na embaixada do Brasil em Pequim. Fávaro foi questionado se a presença dos dois irmãos na missão do governo à China significa que os escândalos relacionados a eles foram esquecidos.

“Esquecer, não. Temos que pensar que, se alguém deve alguma coisa, que pague pelo que deve. Agora, temos que olhar para frente”, disse o ministro. “A gente tem que reconhecer, é a maior empresa de carnes do mundo, é uma empresa brasileira que gera muitos empregos, que gera muitas oportunidades ao cidadão brasileiro. E eles cumprindo a legislação brasileira, cumprindo seu compromisso, não tem porque não poderem fazer parte da comitiva e estar buscando a ampliação dos seus negócios”.

Presos em 2017, os irmãos Batista fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Em seu depoimento, Joesley Batista afirmou que o frigorífico JBS exercia influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a gestão petista. O empresário contou que pagava como propina uma taxa de 4% do valor de cada contrato aprovado no BNDES. Na delação, também apontou o ex-presidente Michel Temer como líder de um esquema de corrupção e disse que ele o incentivou a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação