Da Redação
Homens armados mataram uma criança e outras seis pessoas no sábado (15) após invadirem um resort no estado mexicano de Guanajuato, de acordo com autoridades locais.
Não ficou claro quem estava por trás do tiroteio que matou a criança de sete anos, três homens e três mulheres, explicou o departamento de segurança local de Cortazar. Uma pessoa ficou gravemente ferida no resort La Palma.
Nos últimos anos, cartéis de drogas rivais travaram batalhas brutais para controlar o território e as rotas de tráfico no estado.
O Exército mexicano e as forças de segurança pública do estado de Guanajuato lançaram uma operação em todas as estradas que conduzem ao município, apoiada por um helicóptero.
“O governo municipal lamenta os acontecimentos ocorridos e dará o apoio correspondente às famílias das pessoas afetadas, e reitera a sua vontade de cooperar com as autoridades competentes na esperança de que os responsáveis sejam levados à justiça”, salientou o município.
Segundo os testemunhos recolhidos nas redes sociais, pelo menos 20 pessoas entraram e atacaram diretamente o grupo de pessoas que se encontrava no local com armas de fogo.
La tragedia en un balneario en #Cortázar, Guanajuato: un comando armado accede y asesina a siete personas; un menor de edad entre los fallecidos.
El México que nos duele cada día. 💔https://t.co/M9HhvLZTMt
— Martín Arias (@martinariasm) April 16, 2023