Da Redação
Um dos integrantes da quadrilha que aterrorizou Confresa no dia 9 de março foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (21), no Tocantins, enquanto tentava fugir em um ônibus de viagem.
Isaias Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) enquanto tentava sair da área de cerco montada pelas equipes de segurança no Estado de Tocantins.
O criminoso estava em ônibus da empresa Xavante que deixava a cidade de Caseara (TO) com destino a Santana do Araguaia (PA), na rodovia estadual TO-080. Com diversos ferimentos e picadas de mosquito pelo corpo ele chamou a atenção dos policiais, pois a marcas poderiam ser devido à fuga pela mata.
Durante uma entrevista, o criminoso começou a dar informações contraditórias. Os militares o retiraram do ônibus e enviaram imagens dele às testemunhas que presenciaram o ataque, e o identificaram.
Encaminhado à central de flagrantes de Paraíso do Tocantins, o criminoso negou a participação à tentativa de assalto à transportadora de valores Brinks. No entanto, foram constatados indícios de envolvimento dele no episódio de cárcere privado e sequestro no início da fuga dos criminosos em Tocantins.
O criminoso foi autuado em flagrante por roubo com emprego de explosivos, sequestro e cárcere privado, organização criminosa e posse de arma de fogo proibida.
Até o momento, a caçada resultou na prisão de dois bandidos. Outros seis morreram em confronto com as Forças de Segurança. Também houve apreensão de farto armamento, coletes balísticos, munições e outros equipamentos.