Da Redação
A Nova Administração do SENAR-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso), está cancelando a criação e implantação de diversos CT’s (Centros de Treinamentos), sob a justificativa de “frágil análise de criação”.
Os Centros de Treinamentos nasceram da parceria entre o Senar-MT, empresas privadas e Sindicatos Rurais para formação de mão de obra e difusão de tecnologias. Os treinamentos são com aulas práticas e estão equipados com o que há de mais moderno, quando o assunto é máquinas, implementos agrícolas e inovação tecnológica.
Os centros são equipados com laboratório de informática, oficinas com os mais variados tipos de ferramentas, alojamentos, refeitório e vários espaços para as aulas teóricas e práticas.
O documento (Descontinuidade do CT Sapezal) informando o cancelamento dos convênios e instrumentos contratuais, não sinaliza qual programa substituirá a instalação dos Centros de Treinamento, apenas tecendo uma previsão genérica de aporte em curso à medida que surgir demanda.