Da Redação
Mais um criminoso da quadrilha que aterrorizou Confresa, no início de abril, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em confronto com a Força Tática de Mato Grosso.
Os militares se depararam com três bandidos armados com fuzis, próximo ao Município de Marianópolis, no Tocantins. Após troca de tiros, um morreu e os outros dois fugiram novamente para dentro da mata. Policiais do Bope estão tentando localizar os fugitivos.
Com o criminosos morto foi apreendida uma arma de fogo de modelo não divulgado. A Polícia Civil e Politec trabalham na identificação do bandido.
Até o momento, as forças de segurança conseguiram prender dois homens e oito morreram em troca de tiros. As autoridades calculam que cerca de outros 8 criminosos ainda estejam escondidos na região.
No dia 9 de abril (domingo), o grupo armado invadiu uma base da Polícia Militar na cidade e fez um policial como refém. Em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks para roubar dinheiro do local. Os criminosos foram embora causando pânico na população, deixando para trás carros incendiados e atirando para cima.
O bando fugiu para a cidade de Santa Terezinha, onde acabou entrando em confronto com uma equipe da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar para uma aldeia indígena. Em seguida, fugiram para o Estado de Tocantins, onde estão cercados em uma região de mata fechada.