Da Redação
Uma câmera de monitoramento registrou o assassinato do policial militar Thiago de Souza Ruiz, ocorrido em uma conveniência na madrugada desta quinta-feira (27), na região central em Cuiabá.
O vídeo mostra o momento em que Thiago levanta a blusa para mostrar algo na altura de sua costela, deixando sua arma à mostra. Mário então se aproxima e retira a arma do PM, que a princípio não esboça nenhuma reação.
Na sequência, enquanto Mário fala, Thiago tenta pegar a arma de volta e os dois então entram em luta corporal. O amigo que estava com eles tenta apartar a briga e outras pessoas se aproximam.
Em seguida Mário passa a atirar e as pessoas se afastam, Thiago também correu, mas foi atingido nas costas. O policial militar foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Mário se entregou à Polícia e está preso. No depoimento, relatou que ao perceber a arma na cintura de Thiago, não sabia que se tratava de um PM, então resolveu tomá-la. Disse também que durante a briga viu que Thiago não estava mais com a arma e, temendo ser atingido, atirou em Thiago.
Por ter desarmado o policial e, em seguida, atirado pelas costas, a DHPP autuou Mario Wilson por homicídio qualificado, por ter usado recurso que dificultou a defesa da vítima.