The news is by your side.

Vereador causa confusão, tenta coagir policiais e acaba preso

0

Da Redação

 

O vereador por Jangada (62 km de Cuiabá), Danilo Machado (PP), foi preso no Mercado do Porto, em Cuiabá, na manhã de sábado (29). O parlamentar criou confusão com frequentadores do local, urinando em público e ameaçando jogar um copo de whisky em um segurança.

De acordo com o boletim de ocorrência, frequentadores do local acionaram a polícia militar, informando que teria um cidadão alterado, ofendendo e ameaçando as pessoas. Quando os militares chegaram ao local, o vereador estava em uma Fiat Toro.

Em relatos, foi informado que o vereador estaria urinando em via pública e ao ser repreendido pelo segurança, teria se exaltado, xingando-o e ameaçando jogar um copo de whisky na vítima.

Diante do ocorrido, os militares abordaram o acusado, que estava com o carro ligado e tentando sair com o veículo.

O homem foi abordado e identificado como presidente da Câmara de Jangada. Ele foi questionado se os documentos seriam seus e afirmou que sim.

Ao devolver a carteira, o vereador teria dito ao policial “bom, agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara”, insinuando que usaria de sua posição política através do cargo que ocupa para praticar algum tipo de problema em desfavor dos militares.

Diante do visível estado de embriaguez ao volante e da coação contra a os policiais, foi dado voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Na delegacia, ele se negou a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi deixado no local devido a indisponibilidade do guincho.

Ele pagou fiança no valor de R$ 3,9 mil e foi liberado.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Jangada foi contatado e ficou ciente dos fatos, dizendo que acionária o setor jurídico da Casa de Leis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação