O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) usou as redes sociais nesta quinta-feira (4), para criticar a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar para julgamento ação que trata do Marco Civil da Internet.
“Isso se chama despeito. O STF queria empurrar a censura nas redes para o colo da Câmara e não conseguiu. Ofendidinho, agora ameaça legislar no lugar do Parlamento”, disse o deputado.
“Eles não param: seguem barbarizando a Constituição e ameaçando a nossa democracia todos os dias; o recado é claro: caso o Congresso não se curve a eles, togados sem voto e sem mandato popular para legislar, eles legislarão em seu lugar. É clara usurpação de prerrogativa e ruptura escancarada”, afirmou Van Hattem. “Repito o que tenho dito: nem eu como parlamentar nem o povo brasileiro toleraremos viver sob uma ditadura. A coisa não está nada boa.”
Isso se chama despeito. O STF queria empurrar a censura nas redes para o colo da Câmara e não conseguiu. Ofendidinho, agora ameaça legislar no lugar do Parlamento.
Eles não param: seguem barbarizando a Constituição e ameaçando a nossa democracia todos os dias; o recado é claro:… https://t.co/ERXulhNTwN
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) May 5, 2023