Da Redação
Uma criança de apenas dois anos morreu com um disparo acidental na manhã desta quinta-feira (11), no Bairro Santa Cruz, em Cuiabá. O tiro foi efetuado pela prima da vítima, de cinco anos, e atingiu a sua cabeça.
A arma do crime pertence ao sargento da Polícia Militar Elienay Pinheiro. Ele é pai adotivo da vítima. Se trata de um revólver calibre 38, que estava em fundo falso de um criado mudo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e fez o procedimento de reanimação, mas sem êxito. O corpo da menina foi removido do local por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec).
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, Laudicério Machado, por meio de nota lamentou o ocorrido.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.
Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico. Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.
Respeitosamente, Laudicério Machado Presidente ACS-PMBM/MT