Antônio Cordeiro de Lima Filho, de 37 anos, foi preso em flagrante após matar a própria mulher a facadas, na madrugada desta quinta-feira (18), em uma estrada de terra do município de Cotriguaçu (955 km de Cuiabá).
A morte teria sido motivada por uma ameaça de faccionados do Comando Vermelho. O casal teria uma dívida de drogas e o homem teria sido ordenado a matar a esposa ou os dois morreriam.
Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha acionou a PM sobre uma mulher que estava caída no meio da estrada. Os policiais chegaram no local e viram um homem próximo a ela. O suspeito, por sua vez, ao ver os policiais, começou a chorar.
Ao ser interrogado, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a morte da mulher, chegando a forçar o choro na frente dos policiais. Contradizendo as próprias palavras, o homem contou aos policiais que uma mulher havia aparecido do nada e esfaqueado a esposa por ela tê-lo traído. Os policiais perguntaram aonde isso havia ocorrido e o homem disse que o ataque havia sido a uns 500 metros dali.
Pela gravidade do ferimento, os policiais duvidaram desta segunda versão do homem, pois não seria possível para alguém com aquele tipo de ferimento, caminhar meio quilômetro. Outro fato que desbancou a mentira do suspeito é que não havia marcas de sangue pelo chão.
Os policiais fizeram uma varredura e encontraram uma faca jogada no canto da estrada.
O local foi isolado e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) levou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal. O homem foi levado à delegacia e lá ele disse querer falar a verdade sobre o assassinato e contou aos policiais sobre a suposta dívida de drogas com o Comando Vermelho.
Nas palavras do suspeito, o próprio chefe da facção havia ordenado que ele matasse a mulher. O homem não quis entregar os nomes de quem havia ordenado a execução e foi preso em flagrante por homicídio.
O caso será investigado.
Veja vídeo: