A Polícia Militar prendeu três pessoas e localizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma casa que funcionava como “central de golpes da OLX”, no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.
Uma equipe da PM fazia rondas quando visualizou um homem em uma motocicleta de alta cilindrada e em frente a uma casa e resolveu abordá-lo. No imóvel havia um carro Fiat Cronos estacionado e os militares questionaram a procedência de pneus que estavam no porta-malas. O motociclista contou que os pneus eram de outro homem que estava no interior da residência, porém, o segundo suspeito disse que os pneus já estavam no local quando ele chegou.
Os policiais visualizaram vários aparelhos celulares em cima de um rack da sala e questionaram se o suspeito trabalhava com consertos de celulares e ele respondeu que não. Ainda no local os policiais encontraram cadernos com anotações de contas bancárias e e-mails, o que sinalizava que o local era usado para aplicar golpes virtuais, na modalidade conhecida como Golpe da OLX.
Diante da situação, a PM solicitou apoio de outras guarnições para fazer diligências na casa e os agentes encontraram uma bolsa com mais anotações de contas bancárias em nomes de pessoas distintas e perceberam que os suspeitos não moravam na residência, pois não havia itens pessoais de ambos no local.
Uma mulher também estava na residência e ao ser questionada sobre participação em golpes virtuais, ela contou ser responsável por ligar os aparelhos e mantê-los carregados, além de fazer o cadastramento dos chips. A suspeita relatou ainda que as ordens partem da Penitenciária Central do Estado (PCE) e os homens afirmaram ser os responsáveis por repartir os lucros dos golpes e realizar pagamentos.
Conforme relato do trio, a casa seria de um criminoso conhecido como “magrelo”, preso na PCE há mais de três anos. Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para Central de Flagrantes para as providências. Os veículos também foram removidos.