Da Redação
Pedro Augusto da Silva Venega, de 29 anos, e um menor de 16 anos morreram durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no Bairro Lixeira, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (23). Outro menor, de 17 anos, foi detido pelos agentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o trio estava envolvido em um roubo ocorrido no sábado (20), no Bosque da Saúde. Na ocasião, eles renderam a vítima, que estacionou um Toyota Yaris em frente a um edifício e fugiram levando o veículo.
Na madrugada dessa terça, policiais da Rotam faziam rondas pela Avenida Mato Grosso quando viram o Yaris sem placas com as mesmas características do veículo roubado, em um semáforo da via. Os militares tentaram realizar a abordagem, mas o trio fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, eles atiraram na equipe, que revidou. Os três bandidos foram baleados durante a ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas dois deles morreram no local. O terceiro foi socorrido com vida e levado até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Os dois mortos tinham passagens criminais por crimes de roubo e furto. Já o adolescente que sobreviveu tinha passagem por tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.