O senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), admitiu a possibilidade de disputar o governo de Mato Grosso no pleito de 2026, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (22).
“Eu pretendo, sim, disputar a eleição de 2026. Confesso que se for da minha vontade pessoal, gostaria de disputar a reeleição ao senado. Eu aprendi a conviver bem em Brasília. Criei boas relações e acho que posso aprimorar ainda mais e servir ao Brasil e ao meu Estado, Mato Grosso, sendo senador. Mas, não descarto a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado também. Um bom político tem que estar pronto para servir sua população” disse o ministro da Agricultura.
Para isso, porém, Fávaro terá que contornar a deteriorada relação entre o governo Lula e o agronegócio, principalmente após as invasões promovidas pelo MST, além do apoio de membros do governo ao grupo de extrema esquerda. O convite a Bolsonaro e o “desconvite” ao ministro, feito pela organização da Agrishow, em abril deste ano, é o exemplo mais recente da rejeição de seu nome junto ao setor.