The news is by your side.

Alvo de operação do Gaeco tenta quebrar celular e é preso em flagrante

0

Da Redação

 

Sessenta e três pessoas, alvos de mandados de busca e apreensão expedidos na operação Ativo Oculto, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, estão sendo intimadas a prestarem depoimentos.

Na terça-feira (23), um dos alvos acabou sendo preso em flagrante ao quebrar o celular na frente dos policiais na tentativa de obstruir a Justiça. Em seu poder, também foram encontrados R$ 20 mil em espécie e porções de drogas.

A operação Ativo Oculto se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa.

Até o momento já foram realizadas duas fases: na primeira, desencadeada no dia 23 de março deste ano, foram expedidas 271 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária e bloqueio de bens e valores.

Na ocasião, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 125 mandados de apreensão, apreendidos 89 aparelhos celulares, 11 armas de fogo, 12 veículos e R$ 180 mil em dinheiro. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também foram cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Na segunda fase, desencadeada em abril, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, incluindo o da advogada de Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação