José Junior Soares Leite, de 38 anos, morreu na noite desta quinta-feira (25) no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. Ele estava foragido e foi flagrado em posse de uma arma pelos policiais.
O boletim de ocorrência aponta que ele tentou fugir, mas foi cercado pelos agentes. O suspeito teria se recusado a entregar a arma e, por isso, foi atingido por um disparo fatal.
O criminoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), mas morreu em decorrência dos ferimentos.
Conforme o boletim, júnior foi encurralado após pular muros de várias casas e entrar em uma delas. O suspeito recebeu ordem de sair com as mãos para cima, mas teria recusado à ordem. Já no banheiro desta residência, os militares deram ordem para que largasse o revólver calibre.38, mas novamente ele teria se recusado a atender a ordem, motivando o disparo.
Segundo o registro policial, o fato colocava em risco a integridade física da guarnição, sendo necessário então fazer o disparo para conter o criminoso.
O foragido possuía diversas passagens e, tinha uma condenação de tráfico e ameaça, com pena de quatro anos e nove meses para cumprir.