Uma briga entre uma professora de educação física do 2º ano do ensino médio e a mãe de uma estudante terminou na delegacia, nessa última terça-feira (6). O caso aconteceu no Instituto Federal de Brasília (IFB). De acordo com uma estudante o desentendimento iniciou após a professora chamar a atenção de uma aluna, por uso de celular durante a aula.
A estudante que usava o aparelho não participa das aulas práticas de educação física devido a um problema de saúde, segundo a testemunha. Contudo, na ocasião, as atividades eram teóricas. “A professora explicava sobre o conteúdo de um simulado, e essa aluna mexia no celular e conversava. Mesmo após a professora pedir umas três vezes para ela prestar atenção, não foi ouvida.
Após ter a atenção chamada novamente, a aluna que mexia no celular saiu de sala e ligou para sua mãe, pedindo que fosse ao colégio. A mãe ao chegar, chamou a professora para conversar do lado de fora da sala, foi quando houve o início da briga, com agressões físicas. A professora voltou para sala e relatou aos alunos a situação, a mãe da estudante apareceu na porta da sala de aula e começou a filmar a educadora.
Nas imagens registradas pelos presentes no local, é possível ouvir a mãe da estudante gritar para a professora: “Solta o meu telefone, sua vaca”.
Em seguida, a educadora pede ajuda aos alunos. “Chama alguém, ela está me batendo”, pediu. Os estudantes tiveram que separar a briga entre as duas.