The news is by your side.

Um homem consegue viajar por todos os países do mundo sem utilizar avião

0

 

Já imaginou poder viajar o mundo por anos e conhecer cada país? Foi o que fez (e faz) Torbjørn C. Pedersen, um dinamarquês que decidiu largar tudo para viajar pelo mundo e visitar todos os países existentes. Agora, a menos que uma nova nação seja formada do nada, ele realizou seu sonho, e o fez de uma forma única e com dificuldade extra: sem usar nenhum avião.

Torbjørn, que prefere ser chamado de Thor, escreve sobre todas as suas façanhas em seu blog Era uma vez uma saga. Há dez anos, Thor trabalhava com transporte e logística e começou sua aventura de viajar pelo mundo inspirado na frase do cientista Piet Hein, “é preciso viajar para entender que o mundo é redondo”. Ele não voltaria para casa até que cumprisse seu objetivo.

Agora, com 44 anos e milhares de experiências na mochila, Thor realizou seu sonho, estando em todos os países do mundo, e sem entrar em um avião, sempre por terra ou por mar. Poucos foram os ousados ​​e aventureiros que conseguiram essa façanha, a maioria só aguentou ser andarilho por cerca de dois anos, e Thor se orgulha disso. Como ele explica em sua entrevista para a BBC, para complicar ainda mais o desafio, ele jurou que “não vou comprar, pedir emprestado ou alugar um veículo para ir de A a B, e definitivamente não tenho motorista. Dessa forma, terei certeza de passar muito tempo com os locais e viajantes, uma maneira incrível de ver o mundo!”, disse ele.

Com essas regras, ele levou 3.512 dias para dar a volta ao mundo, seja a pé ou de transporte público. Embora a ONU indique que atualmente existem 195 países no total, Thor visitou 203 países, incluindo os territórios que estão em disputa. Sua jornada começou exatamente às 10h10 da manhã, do dia 10 de outubro de 2013, e terminou em maio de 2023, ao chegar às Maldivas.

Thor planeja retornar à Dinamarca, sua terra natal, em julho, dez anos depois de partir. Muitas coisas terão mudado, mas nada comparável a tudo o que viveu durante seus dez anos de viagem. Já foi casado duas vezes, já viu um foguete ir ao espaço, já esteve no centro de uma tempestade em alto mar, fez amigos em todos os países do mundo e ficou preso em Hong Kong por dois anos por causa da pandemia, quando as fronteiras fecharam, o que atrasou sua viagem. Sua atual esposa passou por momentos muito difíceis durante os anos de pandemia, já que estavam em países diferentes. Thor fez todo o possível para que ela pudesse ir vê-lo. Primeiro, ele conseguiu um emprego e depois uma residência em Hong Kong. Mais tarde, ambos formalizaram sua união legalmente graças a uma agência de casamento online em Utah, e foi assim que eles puderam se encontrar novamente.

Thor passou por algumas dificuldades ao longo de sua jornada, como quando tentou viajar para a Guiné Equatorial e foi quase impossível. No entanto, ele permanece com a gentileza e a alegria de todas as pessoas que conheceu. Além disso, como embaixador da boa vontade da Cruz Vermelha Dinamarquesa, ele pôde conhecer os locais em primeira mão e suas vidas reais, além da visão de um turista típico.

Em muitas ocasiões, Thor quase desistiu, quase sendo tentado a pegar um avião. Especialmente quando ele passou 54 horas em uma viagem de ônibus. Mas ele resistiu e continuou a viajar por terra. Apesar das experiências e dos bons momentos, Thor sente que é hora de voltar para casa, está “cansado”, realizou seu sonho e já viu tudo o que queria ver.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação