Da Redação
Um bandido identificado pelas iniciais G.S.P.V., de 22 anos, morreu na noite de quinta-feira (15) em confronto com policiais da Força Tática no Bairro Pedregal, em Cuiabá. Ele é acusado de ter furtado uma caminhonente no Bosque da Saúde e guardado na sua casa.
Informações da Polícia Civil são de que por volta das 19h, uma Toyota Hilux, de propriedade de uma locadora, havia sido furtada. O veículo foi rastreado pelo dispositivo de segurança e a localização estava dando no bairro Pedregal.
A equipe da Força Tática foi até o local indicado e encontrou a caminhonete estacionada na garagem de residência. Os policiais então entraram no imóvel e encontraram G.S.P.V. na garagem. Quando os PMs tentaram a abordagem, ele reagiu e sacou uma pistola.
O assaltante teria se negado a soltar a arma de fogo e seguiu apontando-a para os policiais, que dispararam e o atingiram.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-lo, porém ele já estava morto.
Além da caminhonete, foi apreendida uma pistola PT calibre 380, com 18 munições, que estava em posse do assaltante. A Polícia Civil constatou que o veículo já estava sem as placas.
A Polícia Civil investiga o caso.