The news is by your side.

Do Val: Moraes se sentiu afrontado por ter que depor na CPMI

0

 

Após ser alvo de operações de busca e apreensão da Polícia Federal, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (15), que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deve ter se sentido afrontado por sua atuação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro. O senador apresentou um requerimento de convocação do magistrado.

“Quando eu convoquei a participação dele na CPMI ele, com certeza, se sentiu afrontado. Eu fiz esse requerimento porque, no relatório da Abin, está informando que o STF e o Superior Tribunal Eleitoral foram comunicados anteriormente que, no domingo dia 8, aconteceria aquele fato. Então, eu fiz a convocação para que ele pudesse fazer a explicação”, disse Marcos do Val.

Por determinação de Moraes, os agentes da PF estiveram em endereços ligados ao senador, incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, seu apartamento funcional em Brasília e sua casa em Vitória, no Espírito Santo (ES).

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação