The news is by your side.

Juíza Gabriela Hardt deixa Lava Jato em Curitiba

0

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) anunciou nesta segunda-feira (19), que a juíza Gabriela Hardt deixará em definitivo a 13ª Vara Federal de Curitiba e as ações da vara, incluindo os casos da operação Lava Jato. A decisão ocorre cinco dias após a magistrada ter seu pedido de transferência negado pelo Conselho de Administração do tribunal.

A juíza voltou a conduzir a Operação Lava Jato em Curitiba após o afastamento do juiz Eduardo Appio. Atualmente, são cerca de 240 processos em curso. O TRF-4 abriu uma investigação interna para apurar se Appio se passou por outra pessoa em uma ligação ameaçadora para o filho do desembargador Marcelo Malucelli, o advogado João Malucelli, que também é sócio do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Gabriela já havia substituído Moro na Lava Jato quando o ex-juiz deixou a magistratura em 2018.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação