The news is by your side.

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece

0

Da Redação

 

Um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. De acordo com informações da BBC, a Guarda Costeira de Boston está procurando pelo submersível. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo, se eram turistas e se estariam sem tripulantes.

Segundo a BBC, a OceanGate Expeditions, empresa responsável pelo turismo, confirmou que era proprietária do submarino que desapareceu e disse estar “explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança” e que “todo o foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”.

O submersível pode acomodar até cinco pessoas, segundo a empresa, o que geralmente inclui um piloto, três convidados pagantes e o que chama de “especialista em conteúdo”. Um mergulho completo até o naufrágio do Titanic, incluindo a descida e a subida, leva oito horas no total. Uma visita de oito dias aos destroços do navio chega a custar US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão na cotação atual).

O Titanic foi um navio que afundou em sua viagem inaugural para Nova York, em 14 de abril de 1912, após ter colidido com um iceberg. Mais de 1.500 dos 2.200 passageiros e tripulantes a bordo morreram, muitos deles minutos depois de terem sido lançados às águas, com temperatura de -2 °C.

Os restos do navio mais famoso do mundo estão a 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico, e ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação