Da Redação
Mais dois bandidos envolvidos no sequestro e execução do sargento aposentado da Polícia Militar Pedro Ramalho Lacerda, morreram em confronto com policiais militares nesta quinta-feira (23), em Alta Floresta. Eles foram identificados Ueilton das Neves, de 30 anos, e Walaci Alves, de 37 anos. O confronto aconteceu em região de mata no município.
Outros três suspeitos de envolvimento no crime também morreram durante confronto com a PM, na tarde de quinta-feira (22). São eles Maurício Rosa da Silva, 33 anos, Paulo Ricardo Goncalves de Souza, 23 anos e Ueslei da Silva, 25 anos. Todos eles têm passagens pela polícia.
Um dos bandidos foi morto em um milharal, quando apontou um rifle para os agentes de segurança. Outro chegou a fazer uma família refém, após ser denunciado por populares, e foi morto em confronto. Um terceiro bandido foi localizado e morto durante as buscas pelo corpo do sargento.
Duas armas de fogo foram apreendidas com os dois primeiros bandidos localizados, sendo uma pistola Taurus 9mm e uma carabina Urko ponto 22 com luneta acoplada.
Os criminosos teriam abordado o sargento próximo a um bar na região da comunidade “Pista do Cabeça”. Durante a ação, os criminosos também teriam roubado a Hilux da vítima. Eles torturaram Pedro friamente com tiros, golpes de faca e, por fim, arrancaram seu coração.
O sargento Pedro Ramalho Lacerda entrou para a Polícia Militar em 1981 e se aposentou há 10 anos. Depois, abriu um comércio na vila. Foi nesse estabelecimento que foi sequestrado durante um roubo.