Na manhã desta quarta-feira (05) a influenciadora digital Isabelly Aurora, de 21 anos, que inspirava diversos jovens com seu discurso de “a favela venceu!”, foi presa na segunda fase da Operação Dracma. Ela, assim como o Lucas Picolé e outros influenciadores, é acusada de estelionato. Ela foi apresentada no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme as autoridades, Isabelly, Lucas, e Mano Queixo faziam rifas virtuais de carros e motos por um pequeno valor, o que deixava seus milhares de seguidores com a expectativa de adquirir algum dos veículos pelo valor de R$1, por exemplo. No entanto, os prêmios já teriam um ganhador previamente escolhido e quem participava era enganado pelo trio.
Estima-se que mais de R$5 milhões tenham sido movimentados pela quadrilha no período de dois anos. Alguns dos veículos que eram sorteados, antes mesmo dos sorteios já tinham sido transferidos para a propriedade dos supostos ganhadores.
Isso comprova a fraude e ele (Lucas Picolé) conseguia angariar os seus seguidores sempre com aquela atuação de cunho humorístico, tanto ele como a Isabelly Aurora (…) Eles acabavam assim tendo muitos seguidores que acabavam caindo nos golpes, repassando valores que ainda que irrisórios, no valor total da venda das rifas representava uma grande quantia em valores”, disse o delegado Cícero Túlio na primeira fase da operação, que prendeu Picolé e Mano Queixo. A prisão preventiva da jovem foi cumprida na manhã de hoje e pode ser revertida para prisão temporária. Assim que o escândalo veio à tona, Isabelly desativou o Instagram. Veja vídeo: