Igor Marcelo Ramos da Silva, de 23 anos, morreu ao ser baleado por policiais militares após ele e seu comparsa, Jorge Henrique Ninguins da Silva, de 15 anos, roubarem uma farmácia e durante a fuga, apontarem uma arma falsa na direção dos agentes que os perseguiam. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (05), em Alta Floresta (789 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, Igor e Jorge fugiram em uma moto vermelha depois do assalto à farmácia. Os policiais saíram à caça dos dois e durante a perseguição pelas ruas da cidade, um dos suspeitos puxou uma arma e mirou na direção dos policiais.
Os militares então se defenderam e atiraram na direção dos suspeitos. Igor foi alvejado e acabou perdendo o controle da motocicleta, caindo na avenida logo em seguida.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam Jorge e levaram Igor ao hospital regional do município, onde não resistiu e morreu.
Os policiais apreenderam o adolescente e o levaram à delegacia, com a arma falsa usada pela dupla, com celulares e dinheiro roubado do estabelecimento. Igor possuía passagens por tráfico de drogas, receptação e Jorge, com apenas 15 anos, possuía passagens por furto e invasão de domicílio.
Câmeras registraram tanto o momento da ação criminosa quanto o momento que Igor é arrastado para dentro da viatura após ser baleado.