The news is by your side.

Barroso nega pedido do MDB e mantém intervenção na Saúde de Cuiabá

0

Da Redação

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do MDB Nacional e manteve a intervenção na Saúde de Cuiabá. A decisão é da última sexta-feira (7).

O MDB, partido do prefeito Emanuel Pinheiro, tentava reverter a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou a intervenção no dia 15 de março. O pedido foi feito dentro de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) em que a sigla pede que seja considerada inconstitucional a possibilidade da intervenção estadual.

Barroso não viu justificativa para a análise em meio ao recesso da Corte, que segue com as atividades suspensas até o dia 31 de julho, e o encaminhou a relatora do caso, a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

“Ainda que tenha sido prorrogada a intervenção estadual na saúde de Cuiabá, o cenário fático atual permanece substancialmente aquele que já foi objeto de análise e decisão pela relatora da causa, que, à ocasião, submeteu o feito ao art. 10 da Lei nº 9.868/1999. Assim, não vislumbro fundamento que justifique de plano a atuação da Presidência durante o período de recesso”, decidiu.

A Saúde da Capital está sob intervenção do Estado desde março por ordem do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação