The news is by your side.

Oposição quer impeachment de Barroso após dizer que ‘derrotou o Bolsonarismo’

0

Da Redação

 

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ter utilizado a frase “nós derrotamos o bolsonarismo” durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quarta-feira (12), parlamentares anunciaram que a oposição entrará com um pedido de impeachment contra o magistrado.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da Lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça neste país, a perda do cargo é inegável”, escreveu no Twitter o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Nas redes sociais, o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, declarou que “aparentemente o PT teve mais aliados do que imaginávamos”, manifestando repúdio à declaração de Barroso.

O líder da oposição da Câmara, deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), falou em crime de “exercer atividade político-partidária” e questionou se a declaração seria “normal”. “Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo’. A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50”, escreveu o deputado, no Twitter.

O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) também criticou Barroso e afirmou que, com a declaração pública contrária à direita, “fica claro que suas decisões sempre serão tendenciosas”.

O ex-presidensiável Felipe D’Avila (Novo), comparou a postura do ministro a de um militante político. “Uma vergonha que mancha ainda mais a imagem desgastada do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação