The news is by your side.

Moro: Injustificável PGR pedir lista de seguidores de Bolsonaro

0

 

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) chamou de “injustificável” o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que redes sociais enviem dados de todos os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma postagem no Twitter, na segunda-feira (17), Moro disse que o Ministério Público Federal (MPF) deveria reconsiderar o pedido.

“A diligência pretendida pelo subprocurador-geral, com a identificação completa de todos os milhões de seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, é injustificável, além de provavelmente impraticável. Representa uma violação da privacidade de milhões de brasileiros. O MP deveria reconsiderar o requerido” escreveu o parlamentar.

O MPF requereu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que as plataformas de redes sociais que hospedam perfis de Jair Bolsonaro, tais como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn, enviem um relatório contendo os dados de identificação de todos os seguidores do ex-presidente. A diligência consta no inquérito que investiga se houve prática criminosa da parte de Bolsonaro ao postar um vídeo criticando o sistema eleitoral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação