The news is by your side.

Emanuel inaugura nova estrutura do Mercado do Porto

0

Da Redação

 

O mercado Antônio Moisés Nadaf, mais conhecido como Mercado do Porto, ganhou nesta sexta-feira (21) hoje um novo espaço, mais confortável, mais moderno e com condições de atender os clientes com mais qualidade. Após quase 30 anos de existência na Avenida 8 de abril, é a primeira vez que o local passa por uma grande reforma, atendendo os anseios dos feirantes e dos frequentadores.

Na solenidade, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que no primeiro semestre do ano que vem, nas comemorações dos 305 anos da Capital, entregará as obras da segunda fase, do antigo Mercado do Porto.

“Eu sonhei, como cuiabano de tchapa e cruz, em entregar um dos mais belos e mercados municipais do Brasil até o final do meu mandato. O Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf é uma homenagem à cuiabania, nossa história, tradições, aos nossos valores, aos nossos costumes, nossa gastronomia, ao nosso peixe, ao nosso feirante, ao jeito de ser cuiabano. Ele tinha que ser feito, revitalizado e requalificado de acordo com a bravura e a grandeza do povo cuiabano. Um dos maiores legados da nossa gestão é tirar de lado o complexo de inferioridade e comparar Cuiabá aos melhores grandes centros do país. Cuiabá não nasceu para ser cauda. Nasceu para ser cabeça”, declarou.

Estrutura

No interior do mercado, foram instalados 19 climatizadores para proporcionar um ambiente agradável e confortável aos visitantes. Além disso, rampas e dois elevadores foram implementados para garantir a acessibilidade em toda a área, seguindo as exigências sanitárias para a produção de linguiças artesanais e desossas.

O segundo piso é dedicado aos 18 restaurantes e lanchonetes que funcionarão no empreendimento. Especialmente para atender a essa demanda, uma rampa exclusiva foi construída, tornando o acesso mais prático e ágil.

Nesta primeira etapa, serão entregues 54 boxes definitivos, proporcionando um ambiente adequado para os comerciantes e seus produtos. Os demais trabalharão provisoriamente em 16 tendas espaçosas, com dimensões de 10×10 metros, até a conclusão da segunda etapa do projeto.

Para garantir o conforto mesmo nas áreas externas, a administração implantou 16 climatizadores ecologicamente adequados nas tendas. Esses equipamentos inovadores reduzem a temperatura ambiente em até 15º C, proporcionando um ambiente agradável mesmo em dias quentes.

O mercado abrigará um total de 189 espaços comerciais, que serão destinados exclusivamente aos 153 permissionários que já atuavam na antiga estrutura. Cada setor comercial, como pescados, açougues, frios, doces, lanchonetes, restaurantes, hortigranjeiros, rações, confecções e utilidades domésticas, estará organizado em um complexo comercial varejista.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação