Da Redação
Um criminoso morreu e outro foi preso após uma tentativa de roubo em uma tornearia em Poconé (102 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (20). Os cinco criminosos envolvidos no roubo trocaram tiros com a Polícia Militar e conseguiram despistar os policiais. No entanto, a guarnição continuou a caça e após um tempo, testemunhas informaram a localização de dois bandidos, próximos a um mercado.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram os dois criminosos e houve troca de tiros. Um dos criminosos foi morto e o outro foi preso. Os outros três criminosos conseguiram fugir.
A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra os criminosos invadindo a tornearia e levando diversos equipamentos.
Os policiais foram até o local e de imediato prenderam um dos envolvidos, identificado como Viledo Lourenço Souza, de 41 anos.
Mais alguns minutos se passaram e um policial encontrou o segundo bandido. O homem estava armado e, além de se negar a se render, avançou contra o militar. O policial revidou e o bandido foi alvejado com dois tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas demorou e a guarnição teve que levar o criminoso na viatura à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu.
O resto do bando não foi localizado.
Veja vídeo: